
Objetivo da atividade:
Refletir sobre os aspectos da cultura organizacional presentes nas campanhas de empresas reconhecidas, identificando valores, comportamentos e ambientes de trabalho promovidos.
Em grupo de 4 pessoas, assista ao vídeo designado ao seu grupo com atenção.
Após a exibição, discuta com seu grupo as três questões abaixo.
Registre de forma coletiva as respostas no campo de entrega da atividade.
Grupo 1 – Nike: You Can’t Stop Us (https://www.youtube.com/watch?v=pcXTnyCmQbg&ab_channel=MarketingTheRainbow)
Grupo 2 – Tesla: Tesla Model S – Official Video (https://www.youtube.com/watch?v=VaTJ11eu7Ho&ab_channel=TeslaModelS)
Grupo 3 – Google: Year in Search (https://www.youtube.com/watch?v=61JHONRXhjs&ab_channel=Google)
Grupo 4 – Apple: The Whole Story (https://www.youtube.com/watch?v=fOHj5kGU4fY&ab_channel=Apple)
Grupo 5 – Coca-Cola: Open Happiness (https://www.youtube.com/watch?v=_e846kosUSQ&ab_channel=FiorellaOcchipinti)
O que você acha que a empresa valoriza em termos de comportamento organizacional?
(Ex.: inovação, espírito de equipe, superação, ética, etc.)
Que tipo de ambiente de trabalho ou dinâmica social é refletido nas campanhas?
(Ex.: competitivo, colaborativo, informal, motivacional, etc.)
Como a cultura da empresa se reflete nos valores transmitidos?
(Ex.: sustentabilidade, inclusão, excelência, conexão humana, etc.)