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Tarefa

Criando uma Campanha de Marketing com o Canva

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Aberto: quarta-feira, 13 nov. 2024, 00:00

Agora que você e seu grupo realizaram a análise SWOT e os 4Ps do seu produto ou serviço, é hora de aplicar essas informações de forma prática e criativa! Nesta atividade, vocês vão criar uma campanha de marketing para o produto que escolheram, utilizando as ferramentas que aprenderam nas atividades anteriores.

Instruções:

  1. Grupo: Realizem essa atividade no mesmo grupo da atividade anterior, ou seja, o grupo de até 3 pessoas. Lembrem-se de que todos devem participar da criação da campanha, com cada membro contribuindo para as decisões e a execução do trabalho.

  2. Utilização dos Dados: A campanha deve ser construída com base nos dados e informações que vocês utilizaram na análise SWOT e nos 4Ps. Ou seja, todas as decisões sobre a campanha (como o tipo de anúncio, público-alvo, canais de divulgação, e o tom da mensagem) devem ser baseadas nas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças identificadas, bem como nas estratégias dos 4Ps.

  3. Escolha do Formato da Campanha: Para criar a campanha, utilizem o Canva, uma ferramenta online gratuita para design gráfico. O Canva permite que vocês criem materiais visuais como cartazes, posts para redes sociais, banners, flyers, entre outros. Lembre-se de que a campanha deve ser visualmente atraente e coerente com o que foi planejado na análise SWOT e 4Ps.

  4. Elementos da Campanha: A campanha deve incluir, no mínimo:

    • Mensagem principal: Qual é a principal mensagem ou slogan que será divulgado? Como a campanha comunica os benefícios e diferenciais do produto?
    • Público-alvo: Quem são as pessoas para quem a campanha está sendo direcionada? Como vocês definiram isso com base na análise SWOT e nos 4Ps?
    • Meios de promoção: Quais canais serão usados para divulgar a campanha? Será nas redes sociais? Em e-mail marketing? Outdoors? Escolham ao menos 2 meios de comunicação e justifiquem por que esses canais são os mais eficazes.
    • Design visual: O que a campanha visualmente transmite? Como as cores, fontes e imagens foram escolhidas para atrair o público-alvo e transmitir os valores do produto? Lembre-se de usar elementos gráficos que chamem atenção de forma positiva e que sigam a identidade do produto.
  5. Entrega: Ao finalizar a campanha, exportem o design criado no Canva para PDF ou imagem e enviem o arquivo final na plataforma da aula. Não se esqueçam de incluir uma breve explicação sobre as escolhas que fizeram para a criação da campanha, relacionando as decisões ao que foi identificado na análise SWOT e nos 4Ps.


Objetivo: O objetivo desta atividade é aplicar as ferramentas de marketing em uma situação prática, criando uma campanha realista para promover um produto. Ao integrar os conceitos da análise SWOT e dos 4Ps com uma campanha visual, vocês vão entender como posicionar e promover produtos de maneira eficaz no mercado.


Importante: Não se esqueçam de que o grupo deve ser o mesmo da atividade anterior e de usar os dados da análise SWOT e dos 4Ps ao desenvolver a campanha. A plataforma Canva pode ser acessada através do site www.canva.com e é gratuita para a criação de designs.