Ir para o conteúdo principal

Mensagens do blog por Administrador Coletivo Aprendiz

Principais profissões do futuro

Nós do Coletivo Aprendiz separamos algumas das principais profissões do futuro para você ficar de olho nas tendências, avaliar as oportunidades de mercado e direcionar a sua carreira.

Profissionais de Big Data

Esta função exige conhecimentos em estatística, tecnologia e matemática. O profissional deve analisar as informações recebidas pela empresa e direcioná-las aos departamentos competentes.

Formação recomendada: Tecnologia da Informação, Matemática e Estatística.

Profissionais de marketing para e-commerce

As vendas pela internet não param de crescer. Este profissional deve garantir às empresas maior segurança nas transações comerciais e melhor posicionamento na Internet

Formação recomendada: graduação em Marketing, Publicidade, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou Sistemas de Informação

Personal de Qualidade de Vida

O foco de sua atuação é a busca da melhoria da qualidade de vida em ambientes de trabalho, procurando garantir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos colaboradores.

Formação recomendada: Este profissional geralmente tem formação em Saúde. O que conta pontos é a experiência no setor de Recursos Humanos.

Gestor de inovação

A tendência é que a inovação deixe de estar ligada apenas ao desenvolvimento de novos produtos, e exerça papel fundamental na otimização de processos e redução de custos.

Formação recomendada: Marketing e especialização em Pesquisa de Mercado são as principais indicações dos especialistas.


  • Compartilhar

Avaliações